Keyboard ALT + g to toggle grid overlay
"Quero ver o que sou capaz de produzir com minhas próprias mãos. Fazer algo que ninguém mais faz, deixa-me muito satisfeito." Esse é o início de nossa entrevista com Benjamin Pratt, artista e desenhista profissional que usa o AutoCAD para esboçar suas obras de arte originais.
Para Benjamin, a arte possibilita a autoexpressão. Ele escolhe os temas com base em sua vida, seja algo atual ou de sua infância. Mesmo que todas as suas pinturas tenham bordas retas ou formas geométricas, ele se orgulha de pintar tudo à mão e explica: "Não quero tomar o caminho mais fácil".
Como o software foi incorporado ao processo? Todas as suas pinturas começam no AutoCAD LT. Ele esboça vários desenhos no computador antes de transferi-los manualmente para a tela. Dessa forma, não é preciso tentar adivinhar a aparência que o trabalho terá, assim como um arquiteto ao projetar uma edificação. "Uso o AutoCAD para minhas pinturas. Sei, então, exatamente os elementos e as cores que precisam estar presentes, antes mesmo de pensar nas formas físicas da pintura", diz ele. As funções do AutoCAD, como a linha de centro, garantem um nível de precisão que não seria possível de outro modo.
Segundo ele, "Se existe algo que ajuda ou facilita e agiliza seus processos ou tarefas, não deixe de adotá-lo e aproveitá-lo".
Encontre a opção de assinatura que melhor se adequa à sua necessidade.