Asset 12 Asset 10 Asset 15 Asset 15 autodesk_icon_font_04_06_16_kl Asset 11 autodesk_icon_font_04_06_16_kl autodesk_icon_font_1_18_17_start_over-01

Keyboard ALT + g to toggle grid overlay

Da área de TI ao design de interiores com o AutoCAD

Kitchen Remodel
Remodelação da cozinha

Sarah Wilson descobriu sua paixão pelo design de interiores ainda criança. Quando era pequena estava sempre na loja de sua mãe e seu tio, estofadores em St. Croix, nas Ilhas Virgens Americanas. Tendo crescido nos Estados Unidos e em St. Croix, Sarah nunca perdeu seu amor pelas cores e texturas.

Depois de se formar e fazer mestrado em Tecnologia da Informação, ela trabalhou muitos anos com TI. Uma área totalmente diferente de design de interiores, mas a antiga paixão nunca saiu da sua cabeça. Embora enfrentasse um trajeto diário que levava quatro horas, Sarah tinha em mãos a oportunidade de se aposentar mais cedo e direito a adquirir ações da empresa. Mesmo assim, decidiu arriscar e voltar a estudar no Fashion Institute of Design & Merchandising (FIDM), em Los Angeles. Finalmente iria realizar seu sonho de se tornar designer de interiores.

“Na verdade, aprendi a utilizar o AutoCAD na FIDM”, revelou ela. “Depois de passar muito tempo trabalhando com computadores, peguei o jeito rapidinho. Agora, sempre começo com o AutoCAD para Mac. Desenho a planta, a disposição dos móveis e pronto, está tudo no AutoCAD.”

Depois de se formar na FIDM, Sarah abriu sua empresa de design de interiores, a Chansaerae Designs, que é uma combinação do seu nome com os nomes de suas irmãs. Em seus projetos para residências e empresas, o AutoCAD se tornou indispensável.

Recentemente, ela teve que mudar a planta baixa cinco vezes ao realizar a reforma de uma cozinha, pois se deparou com problemas elétricos, de encanamento e uma infinidade de outros itens. Apesar de o modelo 3D final entregue ao cliente não precisar de nenhuma alteração, Sarah e o empreiteiro puderam alterar várias vezes os arquivos no AutoCAD.

Sarah Wilson
guitar-story
Remodelação de cozinha: armário e layout

“O AutoCAD é um instrumento imprescindível na realização de projetos, porque eu raramente vou ao canteiro de obras”, comentou Sarah. “É ótimo poder mudar rapidamente a planta baixa e enviá-la ao empreiteiro. Eu usei o AutoCAD para definir a altura dos armários. Assim, quando ele foi comprá-los, sabia exatamente a aparência que eu queria que as paredes tivessem e onde cada armário deveria ficar.

O programa também proporcionou praticidade e economia de tempo à Sarah, graças aos blocos de CAD, que ela usa sempre que pode. “Se uma empresa possui um bloco de seus produtos, eu simplesmente o aproveito, em vez de tentar redesenhá-lo. Isso facilita muito as coisas”, revela. “A Bosch, por exemplo, é ótima, pois tem blocos de CAD para muitos de seus produtos. Adoro isso!”

Kitchen Remodel
Detalhe do azulejo

Sarah incentiva os demais designers de interiores, mesmo os com pouca experiência, a usar o AutoCAD.

“Você economiza muito tempo, pois não precisa desenhar a planta baixa à mão nem ficar trocando os móveis de lugar”, elogia. “Quando trabalhamos com empreiteiros, temos que fazer muitas mudanças. Nem consigo imaginar como seria ter que refazer a planta a cada alteração. Por ser empreendedora individual, preciso produzir rapidamente. Trabalho com vários clientes ao mesmo tempo. Por isso, para mim é fundamental fazer o trabalho eletronicamente. Esse é um investimento que vale muito a pena para a empresa.”

Tecnologia à parte, a filosofia e a abordagem de Sarah em relação ao design de interiores são bem pessoais. Seu objetivo é eliminar o designer do resultado final dos projetos.

Kitchen Remodel
Remodelação da cozinha: bancada para refeição

“Na minha consulta, converso com o cliente por horas, e não apenas sobre o espaço”, conta. “Falamos sobre a família dele e o que é mais importante para eles.” “Afinal, a casa é deles, o espaço deles, um lugar para relaxar, e deve ser um reflexo de quem são. A pessoa não deve entrar em um quarto e pensar: “Que lindo! Foi um designer de interiores que fez.” Se meu cliente recebe a visita de um amigo, quero que ele diga: “Uau! Ficou ótimo! Adorei e tem a sua cara!” Minha maior recompensa é quando meus clientes respondem: “Sim! Nós contratamos uma designer de interiores. Ela fez um ótimo trabalho e adoramos.”

Dê o próximo passo!

Encontre a opção de assinatura que melhor se adequa à sua necessidade.

Solicite um contato

Veja os preços

Inscreva-se para receber novidades e promoções

Inscreva-se e receba atualizações por e-mail com ofertas especiais e as últimas novidades.

Inscreva-se agora
Inscreva-se para receber novidades e promoções
Inscreva-se e receba atualizações por e-mail com ofertas especiais e as últimas novidades.

Autodesk, Inc. • 111 McInnis Parkway • San Rafael, CA 94903

Autodesk, o logo da Autodesk, AutoCAD, AutoCAD LT, TrustedDWG são marcas registradas ou marcas comerciais da Autodesk, Inc., nos EUA e/ou em outros países. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. A Autodesk reserva-se o direito de alterar ofertas de produtos e serviços, especificações e preços a qualquer momento, sem aviso prévio, e não se responsabiliza por erros tipográficos ou gráficos que possam ocorrer neste documento.