Asset 12 Asset 10 Asset 15 Asset 15 - - - - autodesk_icon_font_04_06_16_kl Asset 11 autodesk_icon_font_04_06_16_kl autodesk_icon_font_1_18_17_start_over-01

Keyboard ALT + g to toggle grid overlay

Biblioteca reformada com o AutoCAD para dispositivos móveis

 John Morgan
John Morgan

Quando John Morgan, desenhista de arquitetura e engenharia do Southwestern Baptist Theological Seminary, foi encarregado de idealizar a modernização da biblioteca da instituição, logo percebeu que este seria um projeto de grandes proporções.

“Esta construção data dos anos 1980 e nunca foi reformada; logo, pode-se imaginar que ela estava bem ultrapassada”, disse Morgan. “Optamos por projetar um andar por vez, mas havia os livros e uma coleção inteira doada. Precisávamos construir um espaço especial, e decidimos modernizar um andar para receber essas novas doações.

“Embora tivéssemos alguns desenhos em AutoCAD feitos há muitos anos, antes mesmo de eu vir trabalhar aqui, a maior parte foi desenhada à mão. Foi preciso verificá-los minuciosamente, e, em alguns casos, redesenhar, pois havia reformas detalhadamente escritas e que nunca chegaram a ser executadas. Era o caso, por exemplo, de prateleiras remanejadas e colocadas em pontos diferentes.

Desenhos CAD

“Subi até o pavimento a ser reformado, levando o aplicativo AutoCAD para dispositivos móveis no celular. Abri o desenho, percorri o espaço, medi, anotei as informações no AutoCAD para dispositivos móveis, voltei para minha mesa de trabalho e passei tudo para o computador.”

A reforma estava programada para ser realizada em dois meses, no período de recesso de aulas, e ele sabia que o projeto tinha que ser feito rapidamente, pois a administração queria ver as renderizações. Mas precisava ter certeza de que conhecia plenamente o espaço no qual trabalharia. Com o AutoCAD para dispositivos móveis, “eu tinha os pontos que queria na tela do celular, e podia, por exemplo, documentar o tamanho de uma porta e o espaço que ela ocupava na parede. Foi muito melhor do que ficar andando de um lado para o outro com um desenho na prancheta, fazendo anotações minúsculas.” Tudo, desde tomadas elétricas até plugs de dados, AVAC e pontos de supressão de incêndios, tinha que ser corretamente localizado.

remaking-library-with-autocad-mobile
Antes da reforma
After Remodel
Depois da reforma

Embora a reforma tenha sido, de fato, desenhada com o AutoCAD Architecture no laptop de Morgan, ele enfatiza que “sem dúvida, ter CAD no local do trabalho facilitou muito as coisas”. Era uma equipe inteira reunida em uma única pessoa (“Eu!”, diverte-se ele). Sua expectativa era de que a fase de documentação demorasse até uma semana, devido ao volume das modificações feitas ao longo dos anos naquele espaço de quase 186 m², muitas delas não relatadas.

“Consegui fazer tudo em cerca de quatro horas. Concluí o desenho inicial e todo o restante.”

remaking-library-with-autocad-mobile
Adrian Rodgers

Dê o próximo passo!

Encontre a opção de assinatura que melhor se adequa à sua necessidade.

Solicite um contato

Veja os preços

Autodesk, Inc. • 111 McInnis Parkway • San Rafael, CA 94903

Autodesk, the Autodesk logo, AutoCAD and TrustedDWG are registered trademarks or trademarks of Autodesk, Inc., and/or its subsidiaries and/or affiliates in the USA and/or other countries. All other brand names, product names, or trademarks belong to their respective holders. Autodesk reserves the right to alter product and services offerings, and specifications and pricing at any time without notice, and is not responsible for typographical or graphical errors that may appear in this document.