Asset 12 Asset 10 Asset 15 Asset 15 - - - - autodesk_icon_font_04_06_16_kl Asset 11 autodesk_icon_font_04_06_16_kl autodesk_icon_font_1_18_17_start_over-01

Keyboard ALT + g to toggle grid overlay

Bob Wright, da TDIndustries, coloca o AutoCAD e arquivos PDF à prova

Sendo gerente de modelagem de informações de edificações no escritório de Phoenix da TDIndustries, Bob Wright vive e respira o AutoCAD e o Revit todos os dias. Com foco principal no segmento de HVAC comercial, Wright supervisiona uma equipe de três coordenadores comerciais, nas áreas de hidráulica, tubulações e dutos.

tiny house project
Bob Wright

“Somos um grupo de coordenação, assim basicamente pegamos o que é fornecido pelo arquiteto e pelo engenheiro e garantimos que não haja conflitos entre os serviços, a arquitetura e a estrutura”, define Wright. “Para oferecer os resultados finais, distribuiremos desenhos às nossas equipes de instalação de campo que instalarão os dutos, as tubulações e a hidráulica.”

Exemplo do arquivo PDF contendo o desenho parcial

A equipe colocou à prova um dos recursos mais empolgantes do AutoCAD: o PDF import. Segundo Wright, à medida que um projeto evolui, o arquiteto ou engenheiro às vezes fará revisões menores e não emitirá um conjunto completo de desenhos, mas sim talvez um esboço ou uma planta parcial. “É claro que era muito difícil usar arquivos PDF nas versões anteriores do AutoCAD”, comenta Wright. “Mas as versões mais recentes nos permitem converter a maioria dos arquivos PDF gerados por um produto da Autodesk. Ele vai converter em um arquivo AutoCAD para podermos sobrepor facilmente em nosso modelo existente e fazer as revisões a partir dessa sobreposição.”

Arquivo CAD após conversão em PDF.

A equipe de Wright enfrentou o maior impacto do recurso de importação de PDF em um recente projeto para a construção de uma cozinha e cafeteria de um centro de saúde comportamental. Somente plantas novas foram emitidas para essas áreas — tudo sem um modelo Revit ou qualquer plano de fundo CAD. Então eles converteram esses arquivos PDF no formato de arquivo do AutoCAD e os sobrepuseram para edição.

“Antigamente, tínhamos alguém para converter para nós ou comprávamos software adicional para converter nós mesmos”, lembra Wright. “Mas como estava embutido no AutoCAD, era realmente útil e bem fácil e rápido também.”

constructing
Arquivo CAD usado no Revit para concluir revisões e coordenação.

E, como usuário do AutoCAD há mais de 20 anos, com certeza ele conhece o produto e cresceu com ele.

“É bem mais fácil quando você está usando um produto e tem muitas pessoas ao redor com quem você obtém informações e compartilha com elas também”, explica Wright. “O AutoCAD se tornou o produto para a construção do desenho. Evidentemente ele é a nossa opção ou eu sinto que é. É empolgante ver que a Autodesk começou a investir tempo na interoperabilidade entre o AutoCAD e o Revit, e isso ajuda muito também.”

Dê o próximo passo!

Encontre a opção de assinatura que melhor se adequa à sua necessidade.

Solicite um contato

Veja os preços

Autodesk, Inc. • 111 McInnis Parkway • San Rafael, CA 94903

Autodesk, o logo da Autodesk, AutoCAD, AutoCAD LT, TrustedDWG são marcas registradas ou marcas comerciais da Autodesk, Inc., nos EUA e/ou em outros países. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. A Autodesk reserva-se o direito de alterar ofertas de produtos e serviços, especificações e preços a qualquer momento, sem aviso prévio, e não se responsabiliza por erros tipográficos ou gráficos que possam ocorrer neste documento.