Asset 12 Asset 10 Asset 15 Asset 15 - - - - autodesk_icon_font_04_06_16_kl Asset 11 autodesk_icon_font_04_06_16_kl autodesk_icon_font_1_18_17_start_over-01

Keyboard ALT + g to toggle grid overlay

O AutoCAD e a casa supercompacta

Quando Brent Kerr começou a estudar desenho na Ness City Junior/Senior High School, no Kansas, a tendência de construção de casas supercompactas ainda não existia. Agora, como professor de arte industrial na mesma escola, ele está usando o AutoCAD para ajudar seus alunos a ingressarem na lista de profissionais especializados nessas revolucionárias casas supercompactas.

"Meu objetivo é que, ao concluírem o ensino médio, meus alunos desenvolvam ideias próprias e saibam usar o AutoCAD para fazer plantas baixas básicas. Assim, poderão cursar uma faculdade ou uma escola profissionalizante e aprofundar seus conhecimentos", afirmou Kerr.

tiny house project
Desenho do projeto de casa supercompacta feito no AutoCAD.

E foi exatamente isso que aconteceu. "Meus alunos quiseram construir uma casa supercompacta e vieram falar comigo sobre essa ideia." Enquanto pesquisavam, descobriram que, para que o projeto da casa supercompacta fosse aprovado, teriam que obedecer limites bem rígidos.

"Descobrimos quais eram a altura e a largura permitidas legalmente e fizemos o desenho", contou Kerr. "Usamos o AutoCAD como ferramenta de planejamento quando fizemos as plantas baixas oficiais a serem aprovadas".

Brent Kerr e seus alunos.

E, ao contrário dos empreiteiros tradicionais que podem passar dias inteiros em um único projeto, eles tiveram pouquíssmo tempo.

"Eu sabia que para projetar uma casa, mesmo uma supercompacta, em apenas duas aulas de 52 minutos cada, teríamos que trabalhar bastante", explicou ele. "Sou uma pessoa muito visual e conheço vários comandos simples do AutoCAD. O programa me ajudou a resolver problemas o tempo todo. Em vez de trabalhar na base do ensaio e erro, preferi fazer tudo logo no computador."

under construction
Casa supercompacta em construção
under construction-1
Casa supercompacta em construção

Como tínhamos um orçamento fixo e um cronograma apertado, não podíamos cometer um errinho sequer!

"Quando construímos as vigas do telhado, desenhei todas elas e verifiquei se os ângulos estavam certos", contou Kerr. "Não estava 100% seguro se deveria cortá-las em 2x4. Quando construímos a escada em espiral, não tínhamos uma plotadora grande. Então, tivemos que colocar a criatividade para funcionar, como oMacGyver. Sabíamos qual deveria ser o tamanho dos degraus. Ligamos meu projetor a um monitor com o desenho do AutoCAD e, com a projeção na parede, fizemos seu traçado com um pedaço de papelão para criar um modelo dos degraus da nossa escada."

constructing
Brent e os alunos construindo a casa supercompacta.

Uma casa supercompacta aprovada não pode ter mais de 37 m². Então, tudo tinha que se encaixar perfeitamente.

"Nada teria dado certo se não tivéssemos usado o AutoCAD", contou Kerr. "É preciso saber erguer uma parede de 4 metros bem rápido! Você não vai querer que cinco pessoas tenham de segurá-la por 20 minutos enquanto faz os furos, instala os parafusos etc."

completed project
O projeto concluído.

Ter o diagrama pronto os ajudou a visualizar todo o processo e a garantir que não estavam desperdiçando energia OU o valioso tempo de aula. Na verdade, a casa supercompacta foi uma experiência tão bem-sucedida que Brent espera repeti-la todos os anos.

end of the day-
A casa supercompacta no final do dia.

E qual será o destino do produto finalizado? “Vamos vendê-la", ele comemora. "Os alunos só precisam dar os retoques finais na pintura."

Dê o próximo passo!

Encontre a opção de assinatura que melhor se adequa à sua necessidade.

Solicite um contato

Veja os preços

Autodesk, Inc. • 111 McInnis Parkway • San Rafael, CA 94903

Autodesk, o logo da Autodesk, AutoCAD, AutoCAD LT, TrustedDWG são marcas registradas ou marcas comerciais da Autodesk, Inc., nos EUA e/ou em outros países. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. A Autodesk reserva-se o direito de alterar ofertas de produtos e serviços, especificações e preços a qualquer momento, sem aviso prévio, e não se responsabiliza por erros tipográficos ou gráficos que possam ocorrer neste documento.