• Brasil

    Nós o redirecionamos para uma página equivalente no nosso site local onde você pode ver preços e promoções locais e fazer compras on-line.

    Stay on our U.S. site

Keyboard ALT + g to toggle grid overlay

Wendy Stevens

O AutoCAD LT ajuda a fazer o negócio de bolsas renascer das cinzas

HISTÓRIA DE SUCESSO DO CLIENTE DO AUTOCAD LT

Compartilhe esta história

Foto de Miana Jun

A superação do passado: rumo à era digital

Há mais de 30 anos, Wendy Stevens construiu um negócio e uma carreira de prestígio criando e produzindo bolsas de metal artesanalmente. Um fogo devastador mudou tudo quando todo o seu ateliê e anos de modelos que ela havia criado foram destruídos. Stevens decidiu aprender sobre o AutoCAD LT e percebeu rapidamente as vantagens do desenho digital, que oferecia maior velocidade e precisão para suas bolsas.

Reconstrução de uma carreira no metal: um modelo de cada vez

Trinta anos atrás, o East Village, em Nova York, era decididamente um lugar mais duro e industrial. Ao morar lá, conviver com artistas e trabalhar em uma casa noturna, Wendy Stevens teve uma inspiração artística: criar bolsas feitas de chapas de metal.

Sem qualquer experiência em trabalho com metal, Stevens começou a aprender essa arte: adquiriu equipamentos e até mesmo pediu algumas dicas aos encanadores de seu prédio. Ao longo do tempo, ela refinou suas bolsas transformando-as literalmente em obras de arte expostas em museus e destacadas na revista Vogue.

Bolsa de Wendy Stevens desenhada com o AutoCAD LT
Variedade de designs de bolsas de metal de Wendy Stevens. Fotos de Stuart Tyson.

Depois de sair da cidade de Nova York em 1997, Stevens mudou-se para uma área rural da Pensilvânia, montando seus negócios e ateliê em um celeiro reformado. Ela permaneceu "low-tech" até um incêndio devastador há 12 anos. O fogo destruiu todo o seu ateliê e todos os modelos de metal que ela havia martelado e criado ao longo dos anos; ela nunca havia feito qualquer desenho. Enquanto buscava reconstruir seus negócios, Stevens reuniu-se com um homem que era proprietário e operava uma empresa de usinagem fotoquímica que estampava em chapas de metal (e que até hoje estampa em metal para ela). Ele deu a ela um grande choque de realidade.

"Ele deu uma olhada no meu trabalho e disse: 'Tenho certeza de que você precisará fazer seus próprios desenhos, eu não vou fazê-los para você'. Ele foi absolutamente claro quanto a isso", diz Stevens. "Inicialmente, foi como um tapa na cara, mas meu marido disse: 'Ele está totalmente certo. Seus designs são muito específicos. Você precisa fazer os desenhos.'"

Bolsa de Wendy Stevens desenhada com o AutoCAD LT
Bolsa clutch de renda de metal desenhada e fabricada por Wendy Stevens. Foto de Miana Jun.

A criação digital gera um novo fluxo de trabalho

Ficou imediatamente claro que era hora de adotar a tecnologia. Stevens inscreveu-se em uma aula de treinamento on-line em AutoCAD LT e passou a encontrar outros recursos e ajuda em uma universidade local para aprender sobre o software. Em um ano, ela passou de modelos destruídos para recursos totalmente digitalizados e uma nova abordagem para seus negócios.

Stevens continua a fabricar cada bolsa manualmente com a ajuda de uma dobradeira, uma série de rolos de deslizamento, um freio de mão e uma variedade de pequenas ferramentas manuais. Mas o AutoCAD LT deu a ela a liberdade de explorar novas oportunidades de desenho, algo que ela simplesmente não poderia fazer antes. As possibilidades de fotoestampagem com metal transformaram completamente o modo como ela trabalha. Hoje, Stevens tem mais de 140 designs de bolsa no AutoCAD LT.

Desenho de bolsa clutch de renda de metal de Wendy Stevens em AutoCAD LT
Design de bolsa clutch de renda de metal no AutoCAD LT. Cortesia de Wendy Stevens.

"Eu estava cortando à mão os perfis de todas essas bolsas e depois rebitando todos os furos", diz Stevens. "Eu trabalho milimetricamente para deixar tudo muito preciso. Antes, o tempo gasto para cortar e perfurar todos os rebites e furos era enorme. Agora, depois que o desenho está pronto no AutoCAD LT e as ferramentas de imagem estão produzidas com base no desenho, posso pedir o material do estampador e receber as peças prontas para a fabricação. Estampar as peças é um processo muito eficiente. A grande verdade é que eu estava fazendo as coisas como na Idade das Trevas. Agora, tudo é estabelecido previamente."

Conheça o poder do AutoCAD LT

Crie desenhos em 2D mais rapidamente e com mais precisão com uma assinatura do AutoCAD LT. 

Compartilhe esta história