Keyboard ALT + g to toggle grid overlay
Há mais de 30 anos, Wendy Stevens construiu um negócio e uma carreira de prestígio criando e produzindo bolsas de metal artesanalmente. Um fogo devastador mudou tudo quando todo o seu ateliê e anos de modelos que ela havia criado foram destruídos. Stevens decidiu aprender sobre o AutoCAD LT e percebeu rapidamente as vantagens do desenho digital, que oferecia maior velocidade e precisão para suas bolsas.
Trinta anos atrás, o East Village, em Nova York, era decididamente um lugar mais duro e industrial. Ao morar lá, conviver com artistas e trabalhar em uma casa noturna, Wendy Stevens teve uma inspiração artística: criar bolsas feitas de chapas de metal.
Sem qualquer experiência em trabalho com metal, Stevens começou a aprender essa arte: adquiriu equipamentos e até mesmo pediu algumas dicas aos encanadores de seu prédio. Ao longo do tempo, ela refinou suas bolsas transformando-as literalmente em obras de arte expostas em museus e destacadas na revista Vogue.
Depois de sair da cidade de Nova York em 1997, Stevens mudou-se para uma área rural da Pensilvânia, montando seus negócios e ateliê em um celeiro reformado. Ela permaneceu "low-tech" até um incêndio devastador há 12 anos. O fogo destruiu todo o seu ateliê e todos os modelos de metal que ela havia martelado e criado ao longo dos anos; ela nunca havia feito qualquer desenho. Enquanto buscava reconstruir seus negócios, Stevens reuniu-se com um homem que era proprietário e operava uma empresa de usinagem fotoquímica que estampava em chapas de metal (e que até hoje estampa em metal para ela). Ele deu a ela um grande choque de realidade.
"Ele deu uma olhada no meu trabalho e disse: 'Tenho certeza de que você precisará fazer seus próprios desenhos, eu não vou fazê-los para você'. Ele foi absolutamente claro quanto a isso", diz Stevens. "Inicialmente, foi como um tapa na cara, mas meu marido disse: 'Ele está totalmente certo. Seus designs são muito específicos. Você precisa fazer os desenhos.'"
Ficou imediatamente claro que era hora de adotar a tecnologia. Stevens inscreveu-se em uma aula de treinamento on-line em AutoCAD LT e passou a encontrar outros recursos e ajuda em uma universidade local para aprender sobre o software. Em um ano, ela passou de modelos destruídos para recursos totalmente digitalizados e uma nova abordagem para seus negócios.
Stevens continua a fabricar cada bolsa manualmente com a ajuda de uma dobradeira, uma série de rolos de deslizamento, um freio de mão e uma variedade de pequenas ferramentas manuais. Mas o AutoCAD LT deu a ela a liberdade de explorar novas oportunidades de desenho, algo que ela simplesmente não poderia fazer antes. As possibilidades de fotoestampagem com metal transformaram completamente o modo como ela trabalha. Hoje, Stevens tem mais de 140 designs de bolsa no AutoCAD LT.
"Eu estava cortando à mão os perfis de todas essas bolsas e depois rebitando todos os furos", diz Stevens. "Eu trabalho milimetricamente para deixar tudo muito preciso. Antes, o tempo gasto para cortar e perfurar todos os rebites e furos era enorme. Agora, depois que o desenho está pronto no AutoCAD LT e as ferramentas de imagem estão produzidas com base no desenho, posso pedir o material do estampador e receber as peças prontas para a fabricação. Estampar as peças é um processo muito eficiente. A grande verdade é que eu estava fazendo as coisas como na Idade das Trevas. Agora, tudo é estabelecido previamente."
Crie desenhos em 2D mais rapidamente e com mais precisão com uma assinatura do AutoCAD LT.