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Ajuda

Informações dos produtos

Tenho dúvidas sobre os produtos.

Se você tem dúvidas sobre nossos produtos, envie-nos um e-mail.

Você pode visitar nossa Central de Produtos ou encontrar um Revendedor Autorizado da Autodesk.

A linha completa da Autodesk está disponível na loja online?

Apesar de termos a grande maioria da linha de produtos da Autodesk, por enquanto alguns produtos e serviços não estão à venda no site.

Além disso, alguns caminhos ou serviços de upgrade não estão disponíveis na Loja da Autodesk. Isso inclui o seguinte:

  • Licenças em rede
  • Consultoria

Para mais informações ou para comprar produtos ou serviços não disponíveis na Loja, visite nossa Central de Produtos para conhecer as opções de compra e nossos contatos.

Há descontos ou preços especiais para quem compra grande quantidade?

Neste momento, não oferecemos descontos para grandes compras. O preço que você vê na loja é o preço de venda. As promoções podem ser encontradas nas páginas dos produtos e também deverão aparecer na sua cesta.

Informações sobre subscription

O que devo fazer se eu não receber o e-mail de boas-vindas?

Primeiramente recomendamos que você dê uma olhada na sua caixa de e-mails spam, no lixo eletrônico e na sua lixeira e procure um e-mail enviado pela Autodesk. Se você não está familiarizado com as caixas de e-mail ou como funciona o filtro do seu e-mail, veja as instruções abaixo.

Como atualizo o cartão de crédito associado com o meu Plano de Renovação automática do meu Desktop Subscription?

Se você precisa atualizar o número do cartão de crédito ou sua data de validade associado ao seu plano de renovação automática, por favor clique aqui e insira seu endereço de e-mail associado à sua compra, assim como sua senha. Se você não lembra a sua senha, clique aqui para recuperá-la. Uma vez que você tiver feito login na página Informações de Pagamento, clique no botão “Editar” para atualizar as informações do seu cartão de crédito existente e clique em “Enviar” para salvar as alterações que você realizou.

Se precisar de ajuda com o processo, entre em contato conosco e fale com um dos nossos representantes do Serviço de Atendimento ao Cliente. Por motivos de segurança, o número do seu cartão de crédito nunca deve ser enviado via e-mail.

Suporte Técnico dos Produtos

Preciso de suporte técnico para meu produto da Autodesk.

Grande parte dos produtos vendidos nesta loja vem com 90 dias de instalação gratuita na rede e suporte à configuração, direto pela Autodesk, a partir da data do seu registro. Você pode verificar essa informação na página de detalhes do produto ou no e-mail de

Alguns produtos têm ofertas de suporte que você pode acompanhar na página de detalhes do produto, assim como no seu e-mail de confirmação de compra. Esse contato para informações de suporte também pode ser encontrado no Suporte Autodesk.

Confirmação da sua compra. Além disso, será enviado um e-mail para o endereço que você cadastrou no ato da compra, com as explicações do suporte oferecido e informações sobre a ativação.

Para outras questões técnicas ou opções de suporte externo, além do oferecido inicialmente, por favor visite: Suporte Autodesk, ou contate um Revendedor Autorizado Autodesk. Encontre um Revendedor Autorizado da Autodesk perto de você.

Que tipo de suporte receberei junto com a minha compra?

A grande maioria dos produtos vendidos nesta loja (AutoCAD LT) vem com 30 dias de suporte à instalação e à configuração, oferecido diretamente pela Autodesk, a partir da data do registro. Você pode verificar essa informação na página de detalhes do produto ou no e-mail de confirmação da sua compra. Além disso, será enviado um e-mail para o endereço que você cadastrou no ato da compra, com as explicações do suporte oferecido e informações sobre a ativação.

Outros produtos têm opções de suporte que podem ser verificados na página de detalhes do produto, assim como no e-mail de confirmação de sua compra.

Por que preciso aceitar os “cookies”?

Os “cookies” são colocados no seu browser para sua conveniência, e o Sistema de Comércio que usamos depende dos cookies. Quando você realiza uma compra, a informação é escrita dentro do seu disco rígido. A próxima vez que você realizar uma compra, o sistema reconhecerá você e automaticamente entrará com sua informação no formulário. Alguns pensam que só porque os cookies podem ler informações do seu disco rígido, isso significa que eles terão acesso a todas as informações do seu computador. Nosso sistema de comércio eletrônico criptografa todos os cookies e eles não podem ser lidos por nenhuma outra página da internet. Na realidade, um cookie não contém informação pessoal, e sim uma forma de identificação única para que o nosso sistema possa reconhecer o seu browser.

Os cookies representam um risco para a segurança?

Não. Alguns pensam que só porque os cookies podem ler informações do seu disco rígido, isso significa que eles terão acesso a todas as informações do seu computador. Nosso sistema de comércio eletrônico criptografa todos os cookies e eles não podem ser lidos por nenhuma outra página da internet. Na realidade, um cookie não contém informação pessoal, e sim uma forma de identificação única para que o nosso sistema possa reconhecer o browser.

Como eu configuro meu browser para aceitar cookies?

Se você usa o Internet Explorer 6 ou superior, vá ate a Barra de Ferramentas e selecione “Opções da Internet”. Na janela de Opções da Internet, selecione “Privacidade”. A configuração padrão do browser é Médio, o que lhe permite aceitar cookies. Para mudar essa configuração, mova o cursor para a configuração desejada. Se a configuração tiver sido definida como Personalizada, clique no botão “Configurações Avançadas” e selecione “Aceitar Cookies”. Se você usa o Internet Explorer 5.x, vá em Ferramentas e selecione “Opções da Internet”. Na janela de Opções da Internet, selecione “Segurança”. Selecione “Internet” e em seguida “Nível Padrão”. Role o mouse para baixo até Cookies e clique em “Desabilitar”.

Se você usa Netscape 7 ou superior, vá ate a Barra do Editar Menu e selecione “Preferências”. Clique duas vezes no ícone “Privacidade&Segurança” e selecione “Cookies”. Configure as preferências para Cookies.

Quais são os requisitos do sistema para o meu produto?

Se você tem alguma dúvida em relação a compatibilidade do seu sistema operacional com os nosso lançamentos atuais ou futuros, visite Requisitos do sistema (Inglês).

Suporte Online aos Produtos

Documentação e Ajuda Online

Grupos de Discussão

Informações sobre conversão de versão de avaliação

Como converter minha versão de avaliação

Antes de começar, você precisará comprar do software de sua escolha. Isso pode ser feito tanto pela página do produto na Autodesk Store, ou pressionando o botão Comprar que aparece na tela pop-up quando você abre sua versão de avaliação. Depois de comprado, você precisará do seu número de série e da chave do produto, que estão disponíveis na Página da Conta da Autodesk. Para encontrar o seu número de série e a chave do produto, assegure-se que você está na guia "Gerenciamento" e clique na seta azul, a esquerda do nome do seu produto. Informações adicionais sobre seu produto, incluindo número de série e chave do produto estarão disponíveis aqui.

Siga estas instruções para converter seu software de avaliação. Alguns passos podem ser um pouco diferentes, dependendo do software que você está usando.

  1. Abra o seu software versão de avaliação.
  2. Uma tela pop-up vai aparecer; clique em Inserir número de série (ou Ativar).
  3. Insira seu número de série e chave do produto. Clique em Próximo.
  4. Leia e aceite a política de privacidade e clique em Continuar.
  5. Selecione "Obter Código de Ativação" e em seguida clique Próximo.
  6. Se você já tem um ID de usuário Autodesk, efetue login e pule para o passo Para criar um ID de usuário:
    • Clique em Criar ID de usuário agora, preencha todos os campos e clique em Próximo
    • Confira se as informações do usuário que você digitou estão corretas e clique em Próximo.
    • Nota: o ID de usuário é criado por você. Ee não é enviado através do e-mail de confirmação da compra. Por favor, tome nota do seu ID de usuário para simplificar a ativação de outros produtos no futuro.
  7. Selecione sua conta e clique Próximo
  8. Quando você ver a tela de confirmação de Registro-Confirmação, você terá realizado com sucesso a conversão da sua versão de avaliação para uma licença comercial.
  9. Clique em Finalizar.
Status da minha compra Informações de Download

O que devo fazer antes de começar um download?

Procure e desabilite no seu sistema os seguintes aplicativos:

  • Firewall – Eles são criados para parar downloads de sites não-aprovados.
  • Programas de antivírus – Eles tentarão parar ou impedir o download. Isso pode ocasionar um download corrompido ou com defeito.
  • Monitores de Download – Programas como GoZilla!TM e NetZip não são compatíveis com o nosso servidor e poderão bloquear ou parar os downloads.
  • Telas de proteção – Em alguns casos, telas de proteção podem interferir com o processo de download. Se você tem uma tela de proteção que se inicia quando você começa um download, por favor, desabilite-a temporariamente até que o download seja efetuado.

Se você precisar de mais ajuda para desabilitar alguns dos produtos listados aqui, entre em contato com o suporte técnico dos fabricantes do firewall ou antivírus. Por favor, não entre em contato com o Suporte da Autodesk ou o Serviço ao Cliente da loja online da Autodesk para pedir ajuda para esses produtos.

Como faço o download?

Comece clicando no link “Faça download da sua compra”, no e-mail de agradecimento que você recebeu logo após a sua compra. Você também encontra esse link fazendo login na página Meu histórico, na Loja da Autodesk. Observação: seu número de série, exigido para a ativação do produto, será enviado num e-mail à parte.

Nota: Não renomeie o arquivo que você está baixando. Isso pode ocasionar problemas de instalação.

Onde faço o download do arquivo?

Você pode fazer o download do arquivo para onde você quiser, mas certifique-se de, quando você o fizer, anotar a localização e o nome do arquivo. Recomendamos que o download do arquivo seja feito para seu Desktop. Dessa forma, será mais fácil encontrar o arquivo quando você for instalá-lo.

O que acontecerá quando eu fizer o download?

Quando o download começar, você verá uma barra de status indicando o tempo restante até a conclusão do download. Você pode pausar ou resumir o download clicando no botão “Pausa/Play”,do lado direito da barra de status.

O que acontece após finalizado o download?

Após o download completo, você precisará ir até o local onde você salvou o arquivo e clicar duas vezes no novo ícone para iniciar a instalação.

E se o download parar antes de estar completo?

Se o download parar ou for interrompido antes de estar completo, pressione o botão de “Play” novamente e o download deve recomeçar de onde parou.

Terminei de fazer o download. Onde posso encontrá-lo?

A melhor maneira de saber onde você salvou o arquivo é prestar bastante atenção na janela “Salvar como”, no começo do processo de download. Depois de ter clicado no botão de “Download” e selecionado a opção de salvar o arquivo, será aberta a janela “Salvar como”, que mostra exatamente onde o download está sendo salvo no seu computador.

Se você souber o nome do arquivo, você pode fazer uma busca no seu computador.

Não renomeie o arquivo que você está baixando, pois pode causar problemas de instalação.

Não tenho nenhum botão de download no e-mail da minha compra.

Você pode não ter um botão de download no e-mail da sua compra pela seguinte razão:

Se você acha que deveria ter acesso ao botão de download ou se está tentando fazer download depois de 30 dias após sua compra, por favor, Entre em Contato conosco para assistência.

Como obtenho meu número de série?

Você pode encontrar seu número de série e a chave do produto no e-mail de confirmação, que você recebeu logo após a sua compra. Se você não recebeu o e-mail com seu pedido e número de série, Entre em Contato. Se você não tiver o e-mail do seu pedido, você pode conseguir seu número de série e chave do produto fazendo login na página Detalhes da minha Compra.

Meu número de série não está funcionando. O que faço?

Se o seu número de série não está funcionando, primeiro certifique-se de ter inserido os números corretamente. O melhor é copiar e colar seu número de série, que pode ser encontrado tanto no e-mail de confirmação da compra como fazendo login na página Detalhes da minha Compra.

Depois, quando estiver registrando e ativando seu produto, certifique-se de que você está digitando o nome correto do produto, versão (ano de lançamento) e o tipo da licença que você comprou.

Se você verificou que o número de série está correto, mas você ainda não consegue usá-lo para ativar o seu produto, por favor entre em contato para assistência.

Como posso fazer novamente download de um produto já comprado?

Para fazer outro download, antes de 30 dias da sua compra, você deve fazer login na página Meu Histórico e clicar no botão “Download”.

Download é o mesmo que instalação?

Não. Download é uma simples transferência de arquivos. Instalação é a abertura e carregamento do arquivo. A maioria dos nossos softwares direciona os usuários nesse processo, após você ter feito download do nosso site com sucesso.

Informações do pedido

Gostaria de comprar pelo telefone.

A Loja online da Autodesk é certificada e segura contra vírus. Quando você compra conosco via online, pode ficar tranqüilo sabendo que está totalmente protegido. Se você tem dúvidas, envie-nos um e-mail.

Qual o status da minha compra?

Que formas de pagamento vocês aceitam?

Aceitamos Visa, MasterCard e PayPal. Você pode usar com tranqüilidade o número completo do seu cartão de crédito através do nosso sistema de servidor seguro, que criptografa todas as informações digitadas.

¿Cómo hago para actualizar la tarjeta de crédito asociada con la renovación automática de mi suscripción o mi suscripción a los servicios de nube?

Si necesita actualizar el número o la fecha de vencimiento de la tarjeta de crédito asociada con la renovación automática, haga clic aquí y escriba la dirección de correo electrónico asociada con su pedido, así como la contraseña. Si no conoce su contraseña, puede hacer clic aquí para recuperarla. Una vez que inicie sesión en la página Payment Information (Información sobre el pago), haga clic en el botón "Edit" (Editar) para actualizar la información de tarjeta de crédito existente y, luego, en "Submit" (Enviar) para guardar una vez que haya terminado de realizar los cambios.

Si necesita ayuda con el proceso, llame a atención al cliente para hablar con uno de nuestros representantes. Por seguridad, no se debe enviar nunca el número de tarjeta de crédito por correo electrónico.

Posso fazer uma compra sem cartão de crédito?

Além de cartões de crédito, também aceitamos Boleto Bancário.

Quando a compra será debitada no meu cartão de crédito?

Seu cartão de crédito será debitado um dia após a compra ter sido realizada.

Como a cobrança aparecerá no meu cartão de crédito?

A cobrança da sua compra aparecerá na fatura da sua conta do cartão como: "DRI*Autodesk, Inc."

Retornos e Cancelamentos

Qual é a sua Política de Reembolso?

A nossa Política de Retorno oferece 30 dias para retornar qualquer produto, incluindo contratos de Subscription. Se por alguma razão o produto for defeituoso, essa Política é estendida para 90 dias, mas apenas para substituir o produto com defeito. Veja na sequência os detalhes da nossa política de retorno/reembolso.

Como faço para cancelar a minha compra?

Compras só podem ser canceladas antes de terem sido enviadas para nossa Central para serem expedidas. Para verificar se você pode cancelar sua compra, clique aqui.

Note que sua compra é processada da maneira mais eficiente possível e talvez não possa ser cancelada.

Qual é a sua política de retorno?

CASOS DE RETORNO

Você poderá retornar um produto ou cancelar um serviço comprado da Autodesk por este site nos casos enumerados abaixo:

1. RETORNO DE PRODUTO DENTRO DO PRAZO DE 30 DIAS APÓS A COMPRA

Por qualquer motivo, dentro do prazo de 30 dias depois de efetuada a compra de um produto, ou serviço, da Autodesk.

Nós realizaremos o reembolso total DESDE QUE você entre em contato conosco dentro do prazo de 30 dias após a compra, e nos forneça sua confirmação de compra, sua fatura e um curto atestado assinado por você (o qual lhe será enviado).

Para cancelamento de serviços, você receberá o reembolso total DESDE QUE entre em contato conosco, dentro do prazo de 30 dias após a compra dos serviços, e nos notifique que deseja cancelar os serviços comprados e nos forneça uma cópia de sua confirmação de compra e sua fatura.

2. RETORNO DE PRODUTO DEFEITUOSO DENTRO DO PRAZO DE 90 DIAS DA ENTREGA

O produto não fornecer as funções e desempenho descritos na documentação que acompanha o produto e/ou o produto, a documentação e/ou qualquer trava de hardware ou dispositivo de proteção contra cópia que acompanha o produto está com defeito durante seu uso normal.

Nós substituiremos o produto com defeito ou a documentação (se for o caso) DESDE QUE você nos contate dentro dos 90 dias de prazo após a entrega do produto, e nos forneça sua confirmação de compra ou a fatura (como prova da compra) e um curto atestado assinado por você (o qual lhe será enviado).

Como eu faço para solicitar um reembolso?

Para realizar um retorno até 30 dias após a compra, siga os passos abaixo:

  1. Contate o Serviço ao Cliente.
  2. A Carta de Destruição (CDD) lhe será enviada via e-mail por um dos nossos Representantes do Serviço ao Cliente.
  3. Siga as instruções do e-mail. Elas explicarão como enviar sua CDD.
  4. Ao receber a CDD, o setor de devoluções irá validar o retorno de acordo com a nossa Política. Todos os retornos devem ser realizados dentro do período pré-determinado – por favor, reveja os detalhes da nossa Política de retorno.
  5. Assim que a carta de Destruição for recebida, iniciaremos o processo de pagamento, que leva de 3 a 5 dias úteis.

Nota:

  1. A Loja Online da Autodesk usa a data de envio da Carta de Destruição para determinar a conformidade da sua devolução.
  2. Se você está solicitando um reembolso após o período legível para retorno, mas devido a um defeito, entre em contato com o Serviço ao Cliente.
  3. Os custos de expedição e transporte do produto não serão reembolsados.

Quando o reembolso aparecerá no meu cartão?

O crédito do reembolso aparecerá no seu cartão de 5 a 7 dias úteis após recebermos a mercadoria devolvida ou sua Carta de Destruição totalmente preenchida.

Privacidade e Segurança

Qual a sua política de privacidade?

Clique aqui para ver a Política de Privacidade da Digital River.

O que é a Segurança Digital River e a Garantia livre de vírus?

Essa é a sua garantia de que quando você comprar conosco, você pode ficar tranqüilo sabendo que está totalmente protegido. Clique aqui para ter todos os detalhes.

Precisa de ajuda?

Nosso objetivo é lhe oferecer a melhor experiência de compra na internet. Clique no botão abaixo Questões/Assuntos para obter ajuda.

Nota: Para Suporte Técnico dos produtos Autodesk, visite o Suporte Autodesk.

Termos e Condições Dúvidas?