• Brasil

    Nós o redirecionamos para uma página equivalente no nosso site local onde você pode ver preços e promoções locais e fazer compras on-line.

    Stay on our U.S. site

Keyboard ALT + g to toggle grid overlay

Sobre a pirataria de software

  • O que é pirataria de software?

    A pirataria de software ocorre quando um ou mais dos seguintes eventos ocorrem:

    • o software é modificado ou hackeado
    • as chaves ou contas são copiadas ou vendidas
    • o uso não está em conformidade com os termos de uso do licenciamento, por exemplo, o software é copiado ou usado em mais computadores do que o autorizado por sua licença

    A pirataria de software expõe as empresas e os consumidores a ameaças de segurança, incluindo malware, spyware e vírus, e pode reduzir a eficiência nas organizações. Somente o software Autodesk original e legalmente licenciado tem garantia e suporte pela Autodesk com acesso aos recursos mais recentes, atualizações de segurança, versões anteriores e muito mais.

  • Quais são os riscos de usar software inválido?

    O uso de software inválido representa um risco para indivíduos e organizações. O software inválido pode ter sido modificado e/ou pode incluir código malicioso, levando a problemas como:

    • Maior risco de exposição a vírus ou spyware que pode destruir ou comprometer dados, incluindo seu trabalho
    • Maior probabilidade de o software não funcionar corretamente ou falhar completamente, o que pode causar problemas de segurança, qualidade ou integridade em seus projetos, processos, produtos ou estruturas
    • Acesso limitado ao suporte ao cliente, atualizações, documentação técnica, etc.

    O uso de software inválido também coloca você e sua empresa em risco de violação de direitos autorais ou outras possíveis reivindicações legais, o que pode levar a penalidades civis ou processos criminais.

  • Como a Autodesk ajuda a evitar o uso de software inválido?

    A Autodesk participa de muitos programas que ajudam a proteger indivíduos e organizações contra os riscos associados ao software inválido.

    • Educamos usuários finais e organizações sobre os benefícios do uso do software Autodesk original, incluindo o fornecimento de informações do SAM (Software Asset Management) para ajudar as empresas a gerenciar suas licenças de software, e serviços de suporte em que os clientes podem pedir ajuda e orientação sobre o uso do software.
    • Trabalhamos com organizações como a The Software Alliance (BSA) para investigar a venda e o uso de software inválido.
    • Agimos contra revendedores não autorizados de produtos da Autodesk em mercados populares e sites de comércio eletrônico.
    • Investigamos denúncias anônimas de revendedores suspeitos e usuários de software inválido.
    • Oferecemos suporte a programas técnicos, como testes de validação, que ajudam os clientes a entender o status de seus softwares.
  • Há riscos legais para o uso de software inválido da Autodesk?

    O uso de software inválido é um ato de violação de direitos autorais, que pode resultar em penalidades civis e criminais. Além disso, os Termos de Uso da Autodesk exigem que todos os clientes usem o software Autodesk em conformidade com todas as leis aplicáveis e proíbe ainda qualquer ato de uso, acesso ou reprodução não autorizado.

  • Como posso saber se estou usando um software original? Como a Autodesk pode ajudar?

    Há várias opções diferentes para indivíduos e organizações verificarem o status de seu software. A implementação das práticas do Software Asset Management (detalhadas abaixo) fornecerá informações sobre quais licenças estão em uso. Além disso, a Autodesk pode enviar notificações para usuários de software inválido e, de acordo com os Termos de Uso da Autodesk, também pode realizar revisões de licenciamento.

  • As versões educacionais ou para estudante do software Autodesk podem ser usadas para fins comerciais?

    Não. As licenças educacionais e de estudante da Autodesk não podem ser usadas para treinamento comercial, profissional, comercial ou outros fins lucrativos. Se você estiver usando versões educacionais ou de estudante para fins comerciais, visite www.autodesk.com.br para obter opções sobre como adquirir o produto apropriado.

  • Posso usar meu software longe de casa durante viagens?

    Com um plano de assinatura ou manutenção, você pode usar seu software em qualquer lugar, em casa, no trabalho ou onde estiver. Saiba mais sobre os direitos de viagem para assinaturas e planos de manutenção

Sobre o software original

  • O que é o software Autodesk original?

    O software Autodesk original é um software legalmente licenciado adquirido diretamente da Autodesk ou de um revendedor autorizado. O software Autodesk original funcionará conforme a documentação do produto e os Termos de Uso e está livre das vulnerabilidades que podem ser encontradas em softwares inválidos.

  • Se eu tiver software inválido, o que deverei fazer?

    A Autodesk recomenda desinstalar o software inválido e comprar o software original diretamente da Autodesk ou de um revendedor autorizado. Se você tiver informações sobre um vendedor de software inválido, poderá fazer uma denúncia à Autodesk para realizar uma ação.

  • Como posso denunciar o uso suspeito de software Autodesk inválido?

    O uso suspeito de software inválido pode ser denunciado anonimamente aqui.

  • Como isso pôde acontecer?

    Infelizmente, é fácil comprar softwares inválidos sem conhecimento. Os vendedores não autorizados geralmente se apresentam como revendedores autorizados e vendem softwares inválidos com grandes descontos. Outros vendedores incluem softwares inválidos em hardwares de computador. Sempre compre o software da Autodesk diretamente do Autodesk.com.br ou de um revendedor autorizado..

Software Asset Management

  • O que é o SAM (Software Asset Management)?

    O SAM (Software Asset Management) permite que as organizações gerenciem recursos de software por meio de compra, implantação, atualização e/ou substituição. As práticas inteligentes de SAM podem ajudar você e sua organização a gerenciar termos de licenciamento complexos e impedir o uso de software inválido. O SAM também pode reduzir custos identificando a implantação excedente ou deficiente de licenças.

  • A Autodesk pode me ajudar com o Software Asset Management?

Auditorias de software (revisão de licenciamento)

  • Como a Autodesk decide quando fazer uma auditoria ou revisão de licenciamento?

    Um certo número de assinantes da Autodesk é contatado a cada ano para verificar e garantir a conformidade com os termos e condições de licenciamento aplicáveis. Essas verificações também podem ajudar os clientes a avaliar e maximizar a utilização das assinaturas da Autodesk. Os clientes são selecionados para tais verificações com base em uma variedade de critérios, incluindo registro de assinatura e informações de ativação.

  • Como sei se a minha organização foi selecionada para uma auditoria ou revisão de licença?

    A Autodesk contatará os clientes que foram selecionados para uma revisão de auditoria ou licença e envolverá o cliente durante todo o processo, desde a investigação inicial até a resolução.

Serviço original da Autodesk

  • O que é o Serviço original da Autodesk?

    O Serviço original da Autodesk procura certos tipos de softwares Autodesk inválidos. Quando um software inválido é detectado, o serviço pode informar o usuário por meio de uma notificação com opções para resolver o problema.

  • O que acontecerá se eu ignorar as mensagens do Serviço original da Autodesk?

    A notificação continuará aparecendo até você resolver o problema.

  • Posso remover [ou desativar] o Autodesk Genuine Service?

    O Autodesk Genuine Service foi idealizado para permanecer em vigor enquanto os produtos Autodesk forem detectados em um dispositivo. Quando os produtos Autodesk não forem mais detectados, o serviço será desativado automaticamente.