• Brasil

    Nós o redirecionamos para uma página equivalente no nosso site local onde você pode ver preços e promoções locais e fazer compras on-line.

    Stay on our U.S. site

Keyboard ALT + g to toggle grid overlay

Autodesk original

Como gerenciar seus ativos de software

O que é SAM?

O SAM (Software Asset Management) é a prática de gerenciamento do ciclo de vida de ativos de software dentro de uma organização.

As práticas inteligentes do SAM podem ajudar sua empresa a gerenciar licenças complexas e evitar a não conformidade. Ele também pode ajudar a economizar dinheiro ao identificar sobre ou sob a implantação de licenças.

O SAM não tem a ver apenas com evitar a não conformidade. Ele ajuda a proteger seu trabalho, garantir a produtividade, e é inteligente para os negócios.

Três etapas para o SAM

Develop policies

1) Desenvolva políticas e procedimentos

Aplique políticas e procedimentos para um gerenciamento responsável de software. Os exemplos incluem um processo para aquisição centralizada de software e uma declaração de política corporativa sobre o uso do software.

2) Inspecione os softwares instalados

Pegue um inventário de seus ativos de software e compare-o com o que é permitido em seus direitos para determinar o que é compatível ou não compatível. Isso também pode ajudar a identificar softwares desnecessários ou desatualizados.

3) Estabeleça uma programação de auditoria de rotina

Programe auditorias internas regularmente para assegurar que seus negócios permaneçam compatíveis enquanto mudam ou expandem.

Saiba mais sobre o gerenciamento de software

A The Software Alliance (BSA) compilou as práticas recomendadas e os padrões do setor para SAM. Inicie o gerenciamento inteligente de software hoje.