AUTODESK ORIGINAL

COMO GERENCIAR SEUS ATIVOS DE SOFTWARE

O que é SAM?

O SAM (Software Asset Management) é a prática de gerenciamento do ciclo de vida de ativos de software dentro de uma organização.

As práticas inteligentes do SAM podem ajudar sua empresa a gerenciar licenças complexas e evitar a não conformidade. Ele também pode ajudar a economizar dinheiro ao identificar sobre ou sob a implantação de licenças.

O SAM não tem a ver apenas com evitar a não conformidade. Ele ajuda a proteger seu trabalho, garantir a produtividade, e é inteligente para os negócios.

Como o SAM pode ajudar seus negócios

CONTROLE OS CUSTOS

O SAM pode ajudar a corresponder os ativos de software às suas necessidades e eliminar ou realocar licenças pouco utilizadas.

REDUZA O RISCO

O SAM pode ajudar a reduzir o risco de computadores infectados devido a malwares, evitando downloads de sites não autorizados.

Três etapas para o SAM

  • 1) DESENVOLVA POLÍTICAS E PROCEDIMENTOS

    Aplique políticas e procedimentos para um gerenciamento responsável de software. Os exemplos incluem um processo para aquisição centralizada de software e uma declaração de política corporativa sobre o uso do software.

  • 2) INSPECIONE OS SOFTWARES INSTALADOS

    Pegue um inventário de seus ativos de software e compare-o com o que é permitido em seus direitos para determinar o que é compatível ou não compatível. Isso também pode ajudar a identificar softwares desnecessários ou desatualizados.

  • 3) ESTABELEÇA UMA PROGRAMAÇÃO DE AUDITORIA DE ROTINA

    Programe auditorias internas regularmente para assegurar que seus negócios permaneçam compatíveis enquanto mudam ou expandem.

Saiba mais sobre o gerenciamento de software

A The Software Alliance (BSA) compilou as práticas recomendadas e os padrões do setor para SAM. Inicie o gerenciamento inteligente de software hoje.

Sejam bem-vindos clientes da ${RESELLERNAME}

Opte por participar para receber suporte de revendedor

Aceito que a Autodesk partilhe o meu nome e endereço de e-mail com a ${RESELLERNAME} para que esta fique apta a fornecer suporte de instalação e a enviar-me comunicações de marketing.  Compreendo que o Revendedir será o responsável pela forma como estes dados serão utilizados e geridos.

O e-mail é obrigatório O e-mail introduzido é inválido.

${RESELLERNAME}