REÚNA UM CONJUNTO DE OBJETOS

BLOCOS CAD

Exemplos de blocos CAD

O que são blocos CAD?

Blocos CAD ou CAD Blocos são grupos nomeados de objetos que atuam como um único objeto em desenhos 2D ou desenhos 3D. Você pode utilizá-los para criar conteúdos repetidos, como símbolos, componentes comuns e detalhes padronizados. Os blocos ajudam a economizar tempo, manter a consistência e reduzir o tamanho do arquivo, já que é possível reutilizar e compartilhar conteúdo.

Blocos CAD criados no AutoCAD

Como posso usar blocos CAD?

Você pode criar seus próprios blocos AutoCAD ou escolher os pré-criados tanto no AutoCAD quanto no AutoCAD LT. Insira um bloco no desenho de CAD especificando um arquivo de desenho ou uma definição de bloco em um arquivo de desenho. Em seguida, você poderá mover, copiar, girar ou dimensionar facilmente.

Qual software usa blocos CAD?

Compare
Saiba Mais
Pasta com modelos de blocos CAD sendo mostrados

Onde posso baixar blocos CAD?

Você pode fazer gratuitamente o download de blocos CAD e de alguns símbolos nos arquivos de amostra que vêm com o AutoCAD. Navegue até a pasta do DesignCenter, onde você verá uma variedade de desenhos de amostra, cada um contendo um conjunto de definições de bloco 3D relacionadas.

Veja a seguir alguns recursos da biblioteca de blocos:

Exemplo de bloco dinâmico do AutoCAD

O que são blocos dinâmicos?

Os blocos dinâmicos podem poupar tempo e diminuir o tamanho do arquivo. Crie um bloco que possa alterar forma, tamanho ou configuração, dependendo do uso, em vez de inserir vários blocos estáticos. É possível adicionar atributos ou propriedades dinâmicas aos blocos CAD, para que eles possam acomodar diferentes sequências de caracteres de texto, formas ou tamanhos.

Casa feita com blocos dinâmicos

Por que devo usar blocos dinâmicos?

Os blocos dinâmicos têm flexibilidade e inteligência. É possível alterar com facilidade uma referência de bloco dinâmico em um desenho enquanto você trabalha, manipulando a geometria por meio de alças ou propriedades personalizadas. É possível ajustar a referência de bloco no local. Por exemplo, em vez de criar múltiplos blocos para diferentes tipos de mesa e configurações de cadeira, você pode criar um bloco de mesa.

Vídeos úteis sobre blocos CAD

Criação de um bloco sendo realizada a partir de um bloco já existente

Conceitos básicos sobre blocos: criar um bloco usando um bloco existente

Saiba como criar um bloco semelhante ao que você já tem em seu desenho. Este vídeo mostra como criar quatro blocos usando um bloco inicial.

Desenvolvimento de um projeto no programa AutoCAD 2020

AutoCAD 2020: paleta de blocos

Saiba como inserir blocos de forma eficiente usando uma lista dos desenhos utilizados recentemente ou de desenhos específicos com galerias visuais.

Veja como seus colegas usam os blocos CAD

  • cama em quarto projetado pela Alika Design

    ALIKA DESIGN

    Expansão de uma oportunidade de mercado e atendimento a uma necessidade crescente no setor

    A empresa de projeto de interiores composta por apenas uma mulher aproveita as habilidades do AutoCAD para atender, do mesmo modo, clientes e projetistas de interiores.

  • jardim floral da Nature's Designs

    NATURE'S DESIGNS

    Ajuda para que uma empresa de paisagismo floresça

    Uma projetista de paisagismo compartilha o que a inspirou a iniciar a própria empresa e como o AutoCAD LT a ajuda a ter sucesso com o processo do projeto.

  • Piscina interna no Legacy Reserve

    STUDIO A ARCHITECTURE

    Melhor qualidade de vida para idosos com o AutoCAD

    O AutoCAD e o conjunto de ferramentas do Architecture ajudam uma empresa a criar um projeto para uma casa de repouso na qual a qualidade de vida é fundamental.

Tutoriais sobre CAD blocos

Sejam bem-vindos clientes da ${RESELLERNAME}

Opte por participar para receber suporte de revendedor

Aceito que a Autodesk partilhe o meu nome e endereço de e-mail com a ${RESELLERNAME} para que esta fique apta a fornecer suporte de instalação e a enviar-me comunicações de marketing.  Compreendo que o Revendedir será o responsável pela forma como estes dados serão utilizados e geridos.

O e-mail é obrigatório O e-mail introduzido é inválido.

${RESELLERNAME}