SOFTWARE DE PROJETO ASSISTIDO POR COMPUTADOR

Projeto de CAD

A Autodesk cria software de projeto de CAD para topógrafos, engenheiros civis, gerentes de projetos e profissionais de construção.

Futuro da Ratchet & Clank

O que é projeto de CAD?

O projeto de CAD (projeto assistido por computador) é utilizado em quase todos os setores em aplicações variadas, como projetos paisagísticos, construção de pontes (inglês), projetos de edifícios comerciais e animação de filmes (inglês). Com programas CAD 2D e 3D, é possível realizar uma variedade de tarefas: você pode criar um modelo 3D de um projeto, aplicar efeitos de materiais e iluminação, e documentar o projeto com cotas e outras anotações. Com recursos como nuvens de pontos, você pode adicionar contexto real aos seus desenhos para criar um objeto digital gêmeo ou recriar objetos físicos em seus projetos

Imagem gentilmente cedida pela Insomniac Games

Sobreposição de estrutura de arame do New Children's Hospital

Como se usa o projeto de CAD?

O projeto de CAD é usado por arquitetos, gerentes de obra e engenheiros, e substituiu o desenho manual. Ele ajuda os usuários a criar projetos em 2D ou 3D para visualizar a construção e permite o desenvolvimento, a modificação e a otimização do processo de projeto. Isso ajuda os projetistas a criar representações mais precisas e modificá-las com mais facilidade para melhorar a qualidade do projeto.

Tipos de projeto CAD

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

  • Construção Glumac Joeris

    Projeto de edificações

    O projetos de edificações é usado desde o conceito até a conclusão por profissionais nos ramos de arquitetura (inglês), construção, engenharia mecânica, elétrica e hidráulica e engenharia estrutural, bem como por proprietários de edificações, operadores e gerentes.

  • Ponte Grigoryev

    Projeto de infraestrutura

    Os engenheiros e planejadores de infraestrutura usam ferramentas de projeto CAD para criar modelos 3D inteligentes e desenhos de engenharia para projetos de desenvolvimento territorial, transporte, serviços públicos, água e esgoto.

  • Renderização 3D de motocicleta relâmpago

    Projeto de manufatura

    O software de projeto CAD é usado por fabricantes e profissionais de CAM para usinar, imprimir em 3D, inspecionar e fabricar peças de melhor qualidade, com mais rapidez.

  • Projeto de câmeras inteligentes

    Projeto de produtos

    Durante todo o ciclo de desenvolvimento, do conceito à fabricação, o software de projeto CAD é usado para criar produtos de consumo, máquinas industriais e produtos e equipamentos de construção.

Software de projeto CAD

Comparar
Saiba mais

Veja como os clientes estão usando o software para projetos CAD

  • Festival de teatro de Stratford à noite

    Festival de Stratford

    Acelerando o projeto de cenários

    Usando o AutoCAD e experimentando outras tecnologias, como a impressão 3D, Andrew Mestern do Stratford Festival realiza projetos de cenário incríveis.

  • Projeto de construção da Technica International

    Technica International

    Melhorando drasticamente a produtividade

    A projetista de sistemas de produtos automatizados Technica International gera grandes ganhos em eficiência com a Autodesk Product Design & Manufacturing Collection.

  • A embarcação a motor Areti zarpa

    Projeto de guindaste

    Projetos de iate luxuosos zarpam com o AutoCAD

    Descubra como a premiada Winch Design conta com o AutoCAD para seus projetos de iate, incluindo o recém-criado superiate Areti.

Recursos de projeto de CAD

Saiba mais sobre o projeto de CAD com estes blogs, guias, dicas e tutoriais.

Perguntas frequentes sobre projetos de CAD

O CAD (Computer-Aided Design, projeto assistido por computador) é o uso da tecnologia da computação por arquitetos, engenheiros e outros profissionais para projetos e desenhos Antes do CAD, o projeto e o desenho eram feitos com lápis e papel. Os benefícios do uso do software de projeto CAD incluem desenhos mais precisos, facilidade para o projetista compartilhar planos com clientes e terceiros (como empreiteiros gerais e engenheiros) e arquivamento seguro de projetos anteriores.

O AutoCAD é o software padrão do setor usado pela maioria dos engenheiros civis e empresas de construção. Outros pacotes de software normalmente usados da Autodesk incluem o Revit, o Civil 3D e o Fusion 360 (inglês).

O AutoCAD pode ser usado para projetos de desenho e criação que envolvem a criação, edição, visualização ou impressão de vários tipos de entidades geométricas 2D e 3D. Isso inclui projetos como plantas baixas, layouts de construção, detalhes de construção, desenhos de manufatura e layouts. Saiba mais.

O AutoCAD é um aplicativo de software de desktop para projetos e desenhos 2D e 3D usado para criar plantas e outros planos de engenharia. O AutoCAD é usado em desenho arquitetônico, desenho civil, desenho mecânico, desenho elétrico, eletrônica, desenho aeronáutico e muito mais.

O AutoCAD para dispositivos móveis é um aplicativo de desenho e criação para dispositivos móveis que permite aos usuários visualizar, editar e compartilhar desenhos do AutoCAD por meio de dispositivos móveis. Ele pode ser usado por empreiteiros em geral e gerentes de projeto com pouca ou nenhuma experiência com CAD em uma ampla gama de setores, incluindo arquitetura, engenharia e construção, mecânica, elétrica, hidráulica e muito mais.

O formato .DWG e o formato de arquivo .DXF nativos do AutoCAD são utilizados em projetos CAD, mas há diferenças entre os dois tipos de arquivo de imagem de vetor. A principal diferença é que os arquivos DWG (que significa DraWinG) anteriormente só funcionavam com o AutoCAD da Autodesk, enquanto o .DXF (que significa formato de intercâmbio/troca de desenhos) foi desenvolvido para permitir que outros programas CAD abram e usem informações do arquivo de desenho. Agora há vários programas gratuitos que podem abrir arquivos DWG.

Alguns programas CAD não podem importar arquivos .DWG, mas podem importar .DXF. Se você é um usuário de CAD que não usa o AutoCAD, a capacidade de abrir e usar o arquivo .DXF em outros programas de CAD é uma vantagem sobre o DWG.

Possíveis limitações do DXF em comparação com o DWG são:

  • Os arquivos DWG mantêm todas as camadas de desenho, cores, espessuras de linhas e referências x, enquanto os arquivos DXF retêm somente linhas, cotas e texto.
  • Enquanto o DXF é texto ACSII, o DWG é um arquivo binário. Isso significa que o DXF é normalmente muito maior em tamanho do que o DWG.

Há muitos benefícios em usar arquivos DWG, incluindo:

  • Padrão da indústria CAD
  • Tamanhos de arquivo menores
  • Os arquivos DWG são escaláveis, mantendo a qualidade em qualquer escala
  • Capacidade de converter imagens de JPG, PNG ou TIFF em DWG ou de PDF em DWG
  • A colaboração em projetos é mais fácil para engenheiros, arquitetos e projetistas gráficos

Embora você possa levar tempo para aprender, uma vez dominado, o software CAD pode aumentar muito a produtividade e o tempo de conclusão.

Vantagens do CAD:

  • Economiza tempo, ajudando os usuários a criar rapidamente projetos melhores e mais eficientes.
  • Com os recursos da Web e de dispositivos móveis, é possível simplesmente abrir o programa e iniciar o desenho.
  • Ele permite que os usuários façam alterações e modifiquem desenhos com mais facilidade.
  • Os erros de projeto manual são significativamente reduzidos e rapidamente corrigidos.
  • Reduz significativamente o esforço do projeto, pois o software automatiza a maioria das tarefas.
  • Reduz o retrabalho, permitindo que os usuários copiem as diferentes partes do código e do projeto, que podem ser reutilizadas várias vezes.
  • Aprimora a precisão, dando aos usuários as ferramentas para medir projetos com um alto nível de precisão.

Sejam bem-vindos clientes da ${RESELLERNAME}

Opte por participar para receber suporte de revendedor

Aceito que a Autodesk partilhe o meu nome e endereço de e-mail com a ${RESELLERNAME} para que esta fique apta a fornecer suporte de instalação e a enviar-me comunicações de marketing.  Compreendo que o Revendedir será o responsável pela forma como estes dados serão utilizados e geridos.

O e-mail é obrigatório O e-mail introduzido é inválido.

${RESELLERNAME}