Subtítulo

SOFTWARE DE DESENHO CAD E APLICATIVOS

O AutoCAD, software profissional de projeto e desenho CAD, é utilizado em arquitetura, construção, engenharia e manufatura.

O que é um desenho CAD?

Um desenho CAD é uma ilustração 2D ou 3D detalhada, exibindo os componentes de um projeto de engenharia ou arquitetura. O projeto assistido por computador utiliza o software para criar desenhos a serem usados durante todo o processo de um projeto, desde o projeto conceitual até a construção ou montagem.

Nosso software de desenho CAD mais vendido

Compare
Detalhes do produto

Aplicativo Web do AutoCAD

O novo aplicativo Web do AutoCAD é incluído na assinatura do AutoCAD e do AutoCAD LT. Sem necessidade de instalação, você pode estender seus fluxos de trabalho e visualizar e editar seus desenhos CAD rapidamente no navegador da Web local.

Aplicativo Web do AutoCAD

O novo aplicativo Web do AutoCAD é incluído na assinatura do AutoCAD e do AutoCAD LT. Sem necessidade de instalação, você pode estender seus fluxos de trabalho e visualizar e editar seus desenhos CAD rapidamente no navegador da Web local.

Aplicativo AutoCAD para dispositivos móveis

O novo aplicativo AutoCAD para dispositivos móveis é incluído na assinatura do AutoCAD e do AutoCAD LT. Com o aplicativo, você pode visualizar, criar, editar e compartilhar seus desenhos em qualquer lugar e no campo de um dispositivo móvel.

Software adicional de desenho CAD

Quem usa o software de desenho CAD?

O software de desenho CAD 2D e 3D da Autodesk é usado em indústrias para melhorar os processos, desde o conceito até a entrega.

  • ARQUITETOS

    Arquitetos projetam, desenham e modelam construções com ferramentas de desenho CAD, levando suas ideias desde o conceito até um documento de construção finalizado. Os desenhos CAD substituem o desenho manual.

  • PROFISSIONAIS DE CONSTRUÇÃO

    Os desenhos de CAD são usados por profissionais de construção para entender as plantas e as especificações de um projeto de construção. Esses desenhos contêm informações como plantas baixas e elevações que são desenhadas em escala.

  • ENGENHEIROS CIVIS

    Os engenheiros civis usam desenhos CAD para projetos de engenharia civil e documentos de construção. As ferramentas de desenho CAD trazem automação e mais precisão ao processo de projeto de engenharia.

  • ENGENHEIROS MECÂNICOS

    Os engenheiros mecânicos usam desenhos CAD para modelar e comunicar ideias antes da produção. Esses modelos são usados para projeto e fabricação de produtos.

Veja como os clientes estão usando o software de desenho CAD

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

  • Empresa de projeto de construção e interiores brilha e cresce com o AutoCAD

    Depois de vários anos trabalhando para outras empresas, Danielle Golden Irby empreendeu e fundou o Studio GLDN. A paixão que ela tem por projetos de edifícios e design de interiores se traduz em projetos dinâmicos e personalizados para os clientes. Ela conta com o AutoCAD para fazer isso acontecer.

    Imagem gentilmente cedida pela Studio GLDN

  • Um conjunto de ferramentas elétricas ajuda a tornar realidade a máquina de sanduíche de sorvete

    A Martin Control Systems soluciona os desafios de manufatura e processo industriais e confia no AutoCAD e no conjunto de ferramentas do Electrical para fazer isso acontecer, incluindo a criação de uma máquina para rechear sanduíches de sorvete.

    Imagem gentilmente cedida pela Martin Control Systems

  • A Black Diamond Equipment escala até o topo do design com o Fusion 360

    Paul Terry, projetista sênior e líder da equipe de projeto da Black Diamond Equipment, conta como o Fusion 360 ajuda a empresa a projetar produtos que aprimorarão as aventuras externas dos clientes dela.

    Imagem gentilmente cedida pela Black Diamond Equipment

Tutoriais de desenho CAD e técnicas avançadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

  • Soluções práticas para desenhos inviáveis

    Saiba como obter a propriedade de um desenho que você não iniciou. Receba dicas sobre como gerenciar melhor o tempo e reajuste os desenhos CAD do seu jeito.

  • Importação de desenhos CAD para projetos do Revit

    Saiba como importar com êxito desenhos CAD no software Revit. Veja o que é preciso para "Revitizar" adequadamente um desenho CAD.

  • Desenvolvimento de um desenho para a gestão de instalações

    Saiba como usar melhor o AutoCAD para a gestão de instalações auxiliada por computador (CAFM). Obtenha as habilidades necessárias para configurar desenhos CAD, definir e medir áreas, configurar tabelas de áreas de instalações e anotar desenhos.

  • Produtividade de desenho do AutoCAD

    Seja mais produtivo fazendo mudanças simples na interface do usuário do AutoCAD para ajudar nos seus desenhos CAD técnicos. Saiba mais sobre comandos úteis do AutoCAD que são frequentemente ignorados.

Recursos adicionais de desenho CAD

Conheça a modelagem 3D com estes tutoriais, guias, dicas e comunidades.

Perguntas frequentes (FAQ) sobre desenhos CAD

O software CAD permite que o usuário inclua cotas precisas em seus desenhos. Ao projetar em CAD, as atualizações em um desenho são muito mais eficientes, e o processo de compartilhamento de arquivos é simplificado.

Softwares de desenho CAD como o AutoCAD oferecem muitas vantagens, incluindo:

  • Maior precisão para desenhar cotas precisas
  • Automatização de processos comuns
  • Acesso a bibliotecas de itens rotineiramente utilizados, como portas, janelas e peças de manufatura
  • Capacidade de ajustar rapidamente partes de um desenho sem precisar começar de novo
  • Gerenciamento de detalhes de projetos complexos em apenas um arquivo
  • Criação de blocos para itens desenhados com frequência
  • Maior colaboração com colegas através da capacidade de compartilhar e marcar o mesmo arquivo

O software de desenho CAD é usado por diversas profissões, incluindo arquitetos, engenheiros mecânicos, engenheiros elétricos, designers de interiores, engenheiros civis, arquitetos paisagistas, projetistas industriais, projetistas de P&ID, engenheiros de plantas, engenheiros de MEP, topógrafos, planejadores urbanos e especialistas em GIS.

O AutoCAD permite gerar um layout de desenho com facilidade para uma impressora, plotadora ou um arquivo acessando PLOTAR na barra de ferramentas de Acesso Rápido. Os termos “plotar“ e “imprimir“ são utilizados de maneira intercambiável. Basta escolher a configuração da página e ajustar o tamanho e a escala.  Enquanto estiver conectado a uma impressora de rede, você poderá imprimir seu desenho CAD

O AutoCAD facilita a renderização de um desenho com uma gama de predefinições de renderização padrão. A renderização envolve rasterizar uma imagem com objetos 3D, iluminação e sombras dentro da cena para uma aparência fotorrealista. Descubra como renderizar um desenho CAD e saiba mais sobre o fluxo de trabalho de renderização.

Os desenhos CAD são usados para projetos de arquitetura, plantas de construção, produtos, desenhos mecânicos, desenhos técnicos e muito mais. O AutoCAD substitui o desenho manual e simplifica todo o processo de projeto, desde a concepção até a construção ou montagem.

Os desenhos CAD podem se tornar grandes e consumir recursos técnicos valiosos. Há um fluxo de trabalho simples que você pode seguir para reduzir o tamanho do arquivo de um desenho CAD no AutoCAD. Também é possível reduzir os elementos 3D em um desenho CAD para reduzir o tamanho dele.

O aplicativo Web do AutoCAD facilita a edição, a criação, o compartilhamento e a visualização de desenhos CAD em um navegador da Web em qualquer computador. O aplicativo AutoCAD para dispositivos móveis permite acessar desenhos e rascunhos, edições, marcações e muito mais no seu dispositivo móvel no campo ou fora do escritório.

Sejam bem-vindos clientes da ${RESELLERNAME}

Opte por participar para receber suporte de revendedor

Aceito que a Autodesk partilhe o meu nome e endereço de e-mail com a ${RESELLERNAME} para que esta fique apta a fornecer suporte de instalação e a enviar-me comunicações de marketing.  Compreendo que o Revendedir será o responsável pela forma como estes dados serão utilizados e geridos.

O e-mail é obrigatório O e-mail introduzido é inválido.

${RESELLERNAME}