GERENCIAMENTO DE CONTAS PARA ADMINISTRADORES

Adicionar e remover usuários


Administradores adicionam e removem usuários na Autodesk Account. Para conceder acesso aos produtos e serviços da Autodesk para os usuários, convide-os individualmente ou importe-os em massa. Os usuários convidados recebem um e-mail de confirmação com um link para criar uma conta com seus respectivos e-mails e senhas. Em suas respectivas contas, eles podem baixar produtos e acessar recursos de suporte, embora clientes com planos Premium e Enterprise possam limitar o acesso a administradores.

 

Observação: Se você tiver uma licença de rede (multiusuário), os usuários não verão o produto na Autodesk Account.

 

Se você tiver um plano Premium ou Enterprise com SSO (login único), será possível adicionar usuários automaticamente. Quando o SSO estiver habilitado para o seu domínio, qualquer usuário capaz de autenticar no domínio sem uma conta existente da Autodesk Account terá uma conta criada e adicionada ao locatário da Autodesk da empresa.

 

Para cada um dos procedimentos a seguir, primeiro entre na Autodesk Account em manage.autodesk.com.


Para adicionar usuários individuais

  1. Selecione Gerenciamento de usuários > Por usuário, no menu de navegação.
  2. Clique em Convidar usuários. Se os usuários estiverem organizados por equipe, selecione a equipe apropriada na lista suspensa.
  3. Insira o nome, o sobrenome e o endereço de e-mail de um usuário.
  4. Clique em Enviar convite.
    O status da conta de um usuário ficará pendente até que ele aceite o convite. Ele não terá acesso a produtos ou serviços até que você os atribua. Se um usuário não aceitar dentro de sete dias, reenvie o convite.

Observação: Se você tiver um plano Premium com SSO (login único), será possível adicionar usuários automaticamente.


Para importar uma lista de usuários

  1. Prepare um arquivo CSV contendo até 5.000 usuários que você deseja importar.
    1. Forneça uma única linha para cada usuário.
    2. Forneça três colunas: Nome, Sobrenome e Endereço de e-mail.
      Observação: Os usuários que já existirem na equipe serão ignorados.
  2. Selecione Gerenciamento de usuários > Por usuário, no menu de navegação.
  3. Clique em Convidar usuários. Se os usuários estiverem organizados por equipe, selecione uma equipe na lista suspensa.
    Observação: Se você usar o gerenciamento de usuários clássico, consulte Adicionar usuários no gerenciamento de usuários clássico.
  4. Selecione a guia Importar e clique em Carregar arquivo CSV. É possível continuar trabalhando enquanto o arquivo está sendo carregado. Uma notificação será exibida quando a importação for concluída.

Observação: Usuários atribuídos em massa não recebem novos e-mails de atribuição.


Para remover usuários

Administradores principais, secundários e de SSO podem remover usuários da Autodesk Account. A exclusão de um usuário remove seu acesso a produtos e serviços, mas não exclui sua conta pessoal da Autodesk Account.

  1. Selecione Gerenciamento de usuários > Por usuário (você apenas verá Gerenciamento de usuários se for um administrador).
  2. Selecione um usuário.
  3. Clique no ícone Remover usuário (próximo às informações de contato do usuário).
  4. Na janela de confirmação, clique em Remover usuário.

Observação: Administradores principais não podem ser removidos, a não ser que seus privilégios administrativos sejam removidos. Todos os administradores podem remover outros administradores secundários e de SSO.


Para remover usuários em massa

A partir de novembro de 2022, você poderá selecionar mais de um usuário para remover da sua equipe.

 

Não é possível remover administradores principais ou usuários adicionados em uma sincronização de diretório (plano Premium). Os usuários removidos perderão o acesso aos produtos atribuídos por esta equipe.

  1. Entre na sua conta, em manage.autodesk.com, e clique em Gerenciamento de usuários > Por usuário.
  2. Clique na caixa de seleção para selecionar um ou mais usuários. É exibido um banner para mostrar quantos usuários você selecionou.
  3. Clique em Remover da Equipe.
  4. Na janela de confirmação, clique em Remover.

Observação: No momento, a única ação em massa disponível é remover usuários.


Remover o acesso a sites de colaboração na nuvem

Para produtos de colaboração, talvez seja necessário tomar medidas adicionais para desabilitar o acesso aos seus sites de colaboração e dados de projetos.

 

A tabela a seguir descreve o acesso a sites após a remoção de um usuário.

Produto Usuário desabilitado Acesso do usuário
Autodesk Construction Cloud (ACC) Não Permanece ativo
BIM 360 Não Permanece ativo
Equipe do Fusion Sim Inativo. Não pode acessar os dados do site
Info360 Não Permanece ativo
ShotGrid Sim Inativo. Não pode acessar os dados do site
Forma Sim Inativo. Não pode acessar os dados do site
Tandem Não Permanece ativo
Upchain Não Permanece ativo

Se um usuário removido permanecer ativo, entre em contato com o administrador do site de colaboração para desabilitar ou remover esse usuário do seu site.

 

Consulte a ajuda do seu produto de colaboração para obter instruções sobre como gerenciar o acesso de usuários. Para gerenciar o status de membro no BIM 360 ou no ACC, consulte Gerenciar membros da conta.


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