CONCEITOS BÁSICOS DE GERENCIAMENTO DE CONTA

Renovar uma assinatura


Gerencie as configurações de renovação de assinatura com base em como você adquiriu a assinatura. Muitas assinaturas adquiridas pela Autodesk estão configuradas para renovação automática. Em alguns casos, no entanto, só é possível renovar sua assinatura manualmente. Se você estiver em um ambiente gerenciado, as renovações serão realizadas pelo gerente de contratos, pelo comprador ou pelo administrador principal.


Veja a seguir algumas informações sobre a renovação de uma assinatura:

  • Preços de renovação - Se você renovar antes da expiração da assinatura, manterá preços especiais de renovação. Normalmente, o preço de renovação é 10% menor* que o normal de uma nova assinatura (excluindo-se períodos mensais).
  • Assinaturas de avaliação - O software de avaliação não pode ser renovado nem estendido. Para continuar usando o produto, você deverá adquirir uma assinatura. Consulte Converter uma versão de avaliação em assinatura para obter mais informações.
  • Assinaturas expiradas - Não é possível reiniciar assinaturas expiradas. Para renovar o acesso a softwares e serviços, adquira uma nova assinatura, seja online ou por meio de um parceiro Autodesk autorizado.
  • Alteração do período da assinatura - Em algumas regiões, é possível alterar o período da assinatura (por exemplo, de mensal para anual) na Autodesk Account ou entrando em contato com a equipe de suporte. Se nenhuma dessas opções estiver disponível, aguarde até que a assinatura original expire e compre uma nova com outra vigência.

Renovar automaticamente

Para garantir que a renovação seja bem-sucedida, na data de renovação, seu método de pagamento recorrente deve ser válido e a renovação automática deve estar ativada.

  1. Entre na sua conta.
  2. Na lista de assinaturas, selecione um produto para abrir os detalhes da assinatura e revise o método de pagamento em arquivo.
    Se você vir um botão Gerenciar, consulte as etapas em Alterar renovação por número do pedido.
  3. Clique em Ativar renovação automática para garantir que a renovação automática será processada na data de renovação.
  4. Siga as instruções para concluir a alteração.

Alterar uma renovação por número do pedido

Em alguns casos, você vê o botão Gerenciar ao selecionar uma assinatura de produto. Localize o número do pedido no e-mail de confirmação do pedido original e siga estas etapas:

  1. Entre na sua conta e, no produto, clique em Gerenciar para abrir a página Procurar seu pedido.
  2. Digite o número do pedido e a senha do pedido. Clique em Pesquisar.
    Observação: Se o número do pedido já estiver preenchido, talvez esses dados estejam incorretos. Verifique se o número do pedido coincide com aquele no seu e-mail de confirmação. Se você tiver esquecido a senha do seu pedido, clique no link de redefinição na parte inferior da página Procurar seu pedido.
  3. Clique em Gerenciar plano de renovação automática.
  4. Selecione Ativado para ativar a renovação automática ou Desativado para cancelar. As renovações são processadas na data de renovação.

Se você não conseguir acessar a página Procurar seu pedido em sua conta, use um dos links a seguir, o que seja adequado para a sua região. O link também pode ser acessado no e-mail de confirmação do pedido original.

Renovar manualmente

Em alguns casos, você deve renovar sua assinatura ou fazer o seu pedido manualmente (por exemplo, pagando com Alipay, Konbini ou transferência eletrônica). A partir de 90 dias antes da expiração, suas opções de renovação estarão visíveis na Autodesk Account. Você recebe um e-mail notificando que pode renovar.

 

Para visualizar as opções de renovação disponíveis na conta:

  1. Entre na sua conta e clique em Faturamento e pedidos > Assinaturas e contratos.
  2. Na lista de assinaturas, selecione um produto para ver as opções de renovação.
  3. Selecione um dos seguintes:
    • Se você tiver a opção de renovar online, clique em Renovar. Sua renovação é adicionada a um carrinho. Nele, você pode revisar os preços e concluir a compra.
    • Se adquirida de um parceiro autorizado da Autodesk, suas informações de contato serão exibidas. Entre em contato com eles diretamente para renovar. Seu parceiro autorizado da Autodesk também pode entrar em contato diretamente com você oferecendo opções de renovação.

Para evitar a perda de acesso ao seu software e para manter os preços especiais de renovação, renove sua assinatura antes da data de expiração.

Exclusão de preços de renovação

O preço especial de renovação baseia-se no preço de venda sugerido pela Autodesk (sem incluir o imposto aplicável) e exclui produtos, descontos, promoções e assinaturas mensais selecionados. Os seguintes produtos estão excluídos de preços especiais de renovação:

  • Arnold
  • Assemble
  • AutoCAD Inventor LT Suite
  • AutoCAD LT with CALS Tools
  • AutoCAD Web
  • Build
  • Fusion 360 with EAGLE Standard
  • ShotGrid
  • Takeoff

Observação: As exclusões estão sujeitas a alterações a qualquer momento.

* O preço de renovação especial é baseado no preço anunciado padrão da Autodesk (não incluindo impostos aplicáveis) e exclui descontos, promoções e assinaturas mensais. A porcentagem da economia pode variar devido aos impactos das oscilações da moeda. Se a renovação for feita com um revendedor, o preço poderá variar, pois os revendedores Autodesk são livres para determinar seus preços.


Precisa de ajuda? Pergunte ao Autodesk Assistant!

O assistente pode ajudar você a encontrar respostas ou falar com um agente.